domingo, 15 de maio de 2022

E NÃO FOI SÓ PELO DENTE

Bem como de costume eu venho aqui e conto algo a vocês. 

Faz tempo que eu não apareço porque sendo sincera, eu esqueço de falar das coisas com vocês.


Muita gente tá falando por aí que eu falo demais e exagero nas coisas mas a real é que elas não sabem nem 1% do que tá acontecendo comigo. 


Então eu só parei de me importar.

Tô perdendo a comunicação com certas pessoas mas é a troco de um pouco de ar tanto pra mim quanto para elas.


Então sobre esse título mirabolante falando de "Dente". 

Eu fui ao dentista fazer a extração do siso.

Rolou toda uma burocracia para poder arrancar e essa foi a parte mais cansativa.


Então eu chorei, eu apertei a mão de duas dentistas no meio do processo e mordi o dedo de outra. Eu dei risada depois de tudo isso mas vamos focar no que importa que foi eu ter chorado mesmo que não muito.


A real é que não chorei por estar com medo de uma cirurgia. Não chorei por medo de dar algo errado e as coisas se complicarem para o meu lado.

Chorei porquê eu estava esgotada.



Cheia de coisas acumuladas em minha mente. Sobre o trabalho, sobre a minha família e meus relacionamentos.

Estou extremamente esgotada, perdida e sem rumo.


Ontem eu quase fui embora. 

Eu estava extremamente nervosa.

Tinha acabado de arrancar meu dente e tive um pico de extresse muito grande em uma discussão com o meu irmão.


Eu só queria abrir a porta e fugir.

Aqueles breve minutos chorando no dentista não me trouxeram o alívio que eu precisava.


O que trouxe o alívio mesmo foi as Dra. dizendo que tava tudo bem.


De qualquer forma elas não puderam passar o resto do dia comigo, ao meu lado falando essas coisas.


Eu sempre tenho que seguir sozinha e fazer as coisas e sinto que talvez tenha jogado um peso nas costas de alguns amigos para terem que me suportar quando estou em crise.


Sei que talvez seja uma forma distorcida de ver as coisas mas na real não tem o que ver nesse momento. 


Estou completamente cega pelo pessimismo e a minha única alternativa é me mudar para evitar certas coisas.


Não foi só pelo dente. 

Eu precisava molhar meu rosto com o líquido da angústia trancada em meu peito.


Não foi só pelo dente.

Eu precisava gritar.


Não só pelo dente que eu sinto minha boca costurada e não posso nem sussurrar se quer as minhas frustrações.


Eu sempre tive medo do desconhecido apesar de ser tão adepta a diversidade.


Mas eu o perdi quando cercada de segurança.

Segurança com voz doce e engraçada.


Não foi só pelo dente que eu sabia que isso ia acabar mais rápido do que eu imaginava.


Não foi só pelo dente que eu encarei a vergonha de ser eu mesma na frente de outras pessoas e me permitir fazer o obvio para algumas mas o corajoso para outros.


Não foi só pelo dente que eu chorei...

Não foi só pelo dente, eu precisava chorar.



Obrigada por meu ouvirem até aqui, até a próxima.


Ass:. Evelynn.




Nenhum comentário:

Postar um comentário