sábado, 26 de março de 2022

DIA DE CONCURSO

Hello personas, Evelynn aqui.
Como vão vocês?

Bem, o dia hoje foi uma loucura tremenda e eu queria muito compartilhar com vocês.

Hoje foi o dia abençoado onde eu tinha um concurso para participar, no entanto a prova seria realizada em outra cidade onde eu conheço mas nunca trasitei por ele sem ser dentro de um ônibus de viagem. 

Eu não vou dizer que não fui preparada mas quem me conhece sabe que eu sou tipo: Ou chego em cima da hora nos lugares, ou chego 5 horas antes. 

Então fui eu lá, peguei o carro por aplicativo e fui pra rodoviária só que a inteligência em pessoa aqui resolveu chamar o carro faltando tipo 40 min pro ônibus sair da rodoviária, e minha casa fica aproximadamente 20 min de distância da rodoviária. O motorista até foi experto e fez uns caminhos diferentes pois tem algumas obras acontecendo mas o que a gente não contava era com a pavimentação que estava sendo realizada na principal avenida perto da rodoviária.
Isso gerou um engarrafamento enorme que me fez perder uns 10 min só dentro do carro. Chegando próximo a entrada da rodoviária o motorista me deu a idéia de descer a pé e ir andando pois estava um engarrafamento muito grande, então eu o fiz. Desci e sai correndo. Chegando na entrada da plataforma, eu falei a atendente que minha passagem estava no celular pois eu comprei online (e foi um puta saco para comprar essa passagem on-line vocês não fazem idéia) e então a atendente disse que era para mim imprimir na loja onde comprei a passagem que fica na rodoviária. Então fui eu lá correndo e consegui. Novamente na entrada para a plataforma eu vi que tinha um homem na minha frente tentando passar com o celular e a moça deixou ele entrar no ônibus sem precisar imprimir a passagem. 😑
Me senti injustiçada mas eu dei meu papel pra ela e fui pro ônibus e foi aí que as coisas começaram a ficar interessante.

Entrando no ônibus, eu me deparei com um garoto mó gato sentado na minha poltrona (e que comece a fanfic 😂😂😂).
Ele perdeu se eu não queria trocar e claro eu deixei ele sentado lá porqueue eu já estava ansiosa e queria só sentar e descansar. 
Aí a gente nem cvs pq eu tava pensando em um milhão de coisas.
Então fomos, o ônibus deu uma atrasado novamente por conta da pavimentação na avenida até que finalmente chegou na bendita cidade.

Chegando lá, eu não fazia idéia de como ia chegar no local da prova. Eu vi que junto a mim tinha desembarcado o menino que sentou do meu lado. 
Cheguei nele perguntando se também ia pro concurso e ele me respondeu que sim.
Daí já lancei né: "bora rachar um ubis??".
Ele disse que sim mas a gente ficou tempo procurando carro e não achávamos nada (cidade pequena).

Então daí resolvemos ir a pé para o local da prova e juro para vocês que foi cansativo mas legal. 

Fomos conversando no caminho, ele falando que tá fazendo mestrado em geografia, eu falando do meu trabalho e a  gente foi conversando. Andamos muito até chegar, nos perdemos no caminho por que honestamente o Google maps é meio zuado.
Chegamos lá e resolvemos ir em uma loja de conveniência comprar algo pra comer e beber pois tínhamos chego 2 horas antes da abertura do portão.

Aí comprei umas coisas pra comer e beber e nisso o muleque descobriu que tinha perdido o documento dele. O único documento que ele tinha para entrar no local de prova ele acabou perdendo. Eu fiquei meio mal com isso mas fomos tentando pensar em uma forma dele entrar. Então ele baixou variados apps de documentos e foi aí que a gente chegou a conclusão que gente, aplicativo de documento não serve para porra nenhuma no Brasil, pronto falei.

Então fomos para o lugar lá onde ia rolar a prova, ele levou com ele o que tinha, mas a fiscal da prova disse que infelizmente não ia rolar de fazer a prova sem documento físico. Eu fui pra minha sala, me despedi dele e assim cada um seguiu seu rumo.

A prova não vou dizer que foi difícil mas honestamente estava tão simples que acredito ter errado bastante (pq sou insegura 😔).

Eu consegui fazer tudo com tranquilo e sem desespero.

Na volta, eu resolvi ir a pé novamente até a rodoviária da cidade onde fiz a prova e honestamente, que cidade maravilhosa. 
Tranquila, bonita demais e muito bem organizada (quem sabe eu não more lá um dia 😁).

Chegando lá, eu fui ao banheiro pois estava apertada e já vai o meu conselho gente: mijem nas calças mas não usem banheiro da rodoviária.

Então, fui lá comprar a passagem para poder voltar pra casa, aí o senhor que me atendeu me deu a passagem e o valor. Daí eu tentei passar meu cartão e acho que consegui bloquear ele pois errei minha senha duas vezes. 

Daí aconteceu que eu comecei a ficar nervosa ao ponto que abri minha bolsa e peguei um punhado de moedas e só joguei na mão do cara (ele foi muito mal educado comigo antes jogando a máquina de cartão encima do balcão, pode até ser que isso estragou a máquina) e enfim só falei que tinha o valor da passagem, Peguei a passagem e sai correndo. 
Aí entrei no ônibus e não era o meu 😂😂😂.

Daí voltei e lá tinha uma garota que também fez o concurso e mora na minha cidade. Diz ela que fez a prova na mesma sala que eu mas honestamente eu não olhei para a cara de ninguém durante a prova então eu nunca ia reconhecer ela.
Depois chegou um outro garoto da minha cidade e ficamos conversando até o ônibus chegar.

Ai eu vim para casa.
Cheguei, fiz umas coisas e comecei a ver um filme chamado "Caranguejo Negro".
Recomendo, tem na Netflix.


Eu espero reencontrar as pessoas que conheci hoje.

Enfim esse foi meu dia pessoas.
Lembre-se de nunca esquecerem os documentos de vocês ao saírem de casa.

Emitam o título de eleitor de vocês pois esse ano tem eleição e é muito importante a participação de todos.


Um abraço da tia Evy, até a próxima. 🥰




Nenhum comentário:

Postar um comentário